O
Segundo o executivo, a
Stellantis atinge a marca de 1 milhão de motores GSE Turbo produzidos em Betim Aeroporto de Confins e outros 16 terminais são vendidos para grupo mexicano
“O time de engenharia, design e produto está trazendo para a realidade do Brasil produtos tão interessantes, tão bons do ponto de vista estético e funcional, que outros mercados estão se interessando. Embora a competitividade ainda não esteja no nível que o Brasil mereça, a inteligência que esse time coloca no negócios está trazendo produtos para outros mercados”, afirmou.
Esse momento da empresa, segundo Filosa, ocorre em um cenário de regionalização maior, onde o Brasil já está consolidado como a referência da América Latina. “O Brasil está longe de outras regiões, mas o Brasil é a potência regional. É um continente de quase 440 milhões de habitantes que expressa uma economia que está crescendo.
“Nesse processo de regionalização, o protagonismo do Brasil e da indústria brasileira no continente tem chance de se reforçar, e também de exportar para outras regiões como já estamos fazendo”, completou.