Clientes de diversos bancos relataram, nesta terça-feira (7), dificuldade no sistema de
Os problemas nos aplicativos são relatados desde a manhã de segunda-feira (6). O usuário identificado como Vinicius de Andrade escreveu nos comentários que “não consegue” pagar boletos no Bradesco e no Nubank, enquanto o usuário Abel Cavalcante também relatou
Em relação ao Nubank, por volta das 11h20 as notificações tiveram um salto de 0 para 63 no DownDetector. Os usuários Paulo Henrique Apolinario e Michael Augusto comentavam que o serviço de pagamento de boletos estava fora do ar.
Segundo a Nuclea, empresa que faz a compensação de pagamentos de boletos entre instituições e processa 100% dos documentos no país, foi detectado uma lentidão no processamento dos pagamentos pela manhã, quando todos os protocolos de contingência foram acionados para não gerar impactos aos clientes.
A empresa afirmou que por volta das 12h14, o processamento dos pagamentos havia sido normalizado, mas que a equipe seguia de “prontidão” para garantir o “bom funcionamento” do sistema.
A Itatiaia procurou o Banco Central para um posicionamento sobre o sistema do PIX, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação da autoridade monetária.