O grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram, nesta quinta-feira (23), que firmaram uma “parceria estratégica de longo prazo” para impulsionar as vendas da rede
A partir de novembro, os produtos das principais categorias das Casas Bahia, especificamente eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre. Segundo o CEO do grupo, Renato Franklin, a parceria vai alavancar a operação da empresa.
Caixa vai criar fundo imobiliário para ajudar os Correios IBGE vai abrir concurso para contratar quase 10 mil temporários
“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, incluindo soluções logísticas, de crédito e serviços. Mais do que uma expansão de canal, trata-se de uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma Companhia cada vez mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional”, disse.
Segundo o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, o anúncio acontece em um momento estratégico para o setor, na véspera da Black Friday,
“A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país. Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”, disse.
Com o anúncio, as ações das Casas Bahia (BHIA3) negociadas na bolsa dispararam. Os papéis do grupo, que estavam cotados em pouco mais de R$ 3.10, avançaram 11,75% e fecharam o pregão a R$ 3,52.