Ouvindo...

Na véspera da Black Friday, Casas Bahia anuncia vendas no Mercado Livre

Empresa afirmou que parceria de longo prazo é estratégica para ganhar mercado nas principais categorias de produtos vendidos nas lojas

O grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram, nesta quinta-feira (23), que firmaram uma “parceria estratégica de longo prazo” para impulsionar as vendas da rede varejista no mercado digital. Segundo comunicado ao mercado, a união entre as duas empresas têm como objetivo ganhar participação de mercado.

A partir de novembro, os produtos das principais categorias das Casas Bahia, especificamente eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre. Segundo o CEO do grupo, Renato Franklin, a parceria vai alavancar a operação da empresa.

“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, incluindo soluções logísticas, de crédito e serviços. Mais do que uma expansão de canal, trata-se de uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma Companhia cada vez mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional”, disse.

Segundo o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, o anúncio acontece em um momento estratégico para o setor, na véspera da Black Friday, que ocorre no dia 28 de novembro. Na data, a demanda pelas categorias principais comercializadas pelas Casas Bahia tem um crescimento acentuado.

“A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país. Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”, disse.

Com o anúncio, as ações das Casas Bahia (BHIA3) negociadas na bolsa dispararam. Os papéis do grupo, que estavam cotados em pouco mais de R$ 3.10, avançaram 11,75% e fecharam o pregão a R$ 3,52.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.