A plataforma Reclame Aqui está monitorando as milhares de reclamações que são registradas no site na
O monitoramento começou por volta de 12h dessa quarta-feira (16). A última atualização foi computada às 15h desta sexta. O terceiro motivo que reúne mais reclamações é a propaganda enganosa, a famosa “black fraude”, com 11,09% dos registros.
Black Friday: saiba como identificar sites e anúncios falsos BH reforça fiscalização no trânsito durante a Black Friday; veja áreas críticas
Os consumidores ainda registram reclamações em relação ao estorno do valor pago (6,74%), quando há um arrependimento ou pedido de devolução da compra. Cobrança indevida reúne 4,85% das reclamações, seguido por problemas no cancelamento do pedido (3,68%).
Produto com defeito foi o motivo da reclamação de 3,34% dos consumidores, enquanto a entrega de um produto errado motivou 2,57% dos registros, e problemas na troca ou devolução no produto teve 2,23% das reclamações. Outros problemas, não especificados na pesquisa, reúnem 6,97% das reclamações.
Reclamações por produtos
O monitoramento do Reclame Aqui ainda registrou as
Problemas com serviços de cadastro e assinatura fecham o TOP 5 das reclamações, com 3,82% dos registros. Entrega (3,29%) e serviço de entrega (2,56%), também aparecem com destaque. Fecham a lista os registros de reclamações com perfume (2,27%), geladeira ou refrigerador (2,19%) e jogos (1,95%).