Ouvindo...

Reunião de ministros da área econômica termina sem anúncio de cortes de gastos

A reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO) ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto

Dinheiro

A reunião dos ministros, que integram a Junta de Execução Orçamentária (JEO), terminou nesta quarta-feira (30) sem anúncio do pacote de corte de gastos públicos para os próximos anos.

O encontro, que ocorreu no Palácio do Planalto, contou com as presenças dos ministros titulares da JEO: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

A Junta de Execução Orçamentária (JEO) discutiu os últimos pontos do plano de cortes, que precisará do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de ser apresentado para análise do Congresso Nacional.

Leia também

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (30), na chegada ao Palácio do Planalto, que a equipe econômica deve acelerar a entrega do pacote de corte de gastos, que tem o objetivo de garantir o cumprimento das metas fiscais nos próximos anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.