Favorito para assumir o comando da Secretaria de Educação em Minas, o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), que não tentou a reeleição e foi candidato a vice-presidente na chapa de Felipe D'ávila, pode concorrer ao cargo de secretário tendo como possível “concorrente” uma correligionária. A coluna apurou que a deputada estadual Laura Serrano (Novo) também vem sendo cotada para a cadeira.
Serrano não se reelegeu para a Assembleia Legislativa mineira, mas é quadro de prestígio dentro do Novo e do próprio governo. Considerada de perfil técnica, a parlamentar teve atuação com envolvimento frequente em temas da pasta de educação. À coluna, Laura Serrano afirmou desconhecer o assunto. “Não houve nenhuma conversa nesse sentido”, disse.
Atualmente, a pasta vem sendo conduzida pelo ex-subsecretário Igor Alvarenga, servidor de carreira da educação. Desde a saída da ex-secretária Júlia Sant’Ana, em julho, o nome de Tiago Mitraud vinha sendo destacado como a escolha mais provável. Ainda não há martelo batido.