Fecomércio-MG avalia mudar composição de chapa única em eleição interna para evitar briga judicial

Alguns dos nomes são condenados e réus por má conduta sindical e, por isso, estariam inelegíveis

A direção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) vai debater, na próxima quinta e sexta-feira (6), um pedido de impugnação da única chapa registrada para o processo eleitoral na entidade. Na avaliação dos autores do pedido, uma nova composição da chapa poderia evitar um mandato “marcado por disputas judiciais” na Fecomércio.

As mudanças na chapa já devem ser colocadas em discussão na reunião dessa semana. O pedido de impugnação foi registrado por sindicatos e até por componentes da própria chapa.

Única a ser registrada para o pleito, a candidatura do grupo é encabeçada pelo presidente do Sindilojas Belo Horizonte, Nadim Elias Donato Filho.

Entre as alegações para a impugnação, constam que alguns dos nomes da chapa são condenados e réus por má conduta sindical e, por isso, estariam inelegíveis.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...