O jornalista Eduardo Costa, carinhosamente chamado de “mestre” por seus pares, lança, no dia 01 de julho, o livro “O Ascensorista – as histórias de um repórter”. Aos 67 anos de idade (que completa em outubro), são 56 anos de trabalho, 46 de jornalismo e 38 de Rádio Itatiaia. Na publicação, o autor conta bastidores e narra coberturas históricas como a transmissão, via satélite, de uma viagem com o Papa; a visita de Lula à Índia; coberturas na China e o sequestro mais longo da história de Minas Gerais, o do Coronel Edgar Soares, na década de 90.
Outras obras
Autor de outras obras como o “Vila Viva - Transformando Vidas”, que conta a história do início do programa habitacional em Belo Horizonte, e “Uma Paixão chamada Itatiaia – 50 anos de história”, desta vez, o radialista vai lançar a própria biografia.
Biografia
O livro foi escrito em um mês, durante a pandemia, e teve as últimas páginas alteradas para acrescentar o episódio em que Eduardo Costa foi surpreendido pelo convite do governador Romeu Zema (Novo) para ser candidato a vice em Minas, em 2022. Por causa de impasse entre o PSDB e o Cidadania, partido ao qual o jornalista estava filiado, a aliança acabou não se efetivando. No entanto, no livro, Eduardo deixa em aberto a possibilidade de entrar para a política.
O lançamento, pela editora Comunicação de Fato, será no dia 01 de julho, de 10h às 12h, na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte.
Eduardo Costa
Referência no jornalismo, Eduardo Costa é mineiro de Inácia de Carvalho, graduado em jornalismo, pós-graduado em Valores Humanos e Mestre em Ciências Sociais. No jornalismo impresso, trabalhou no Diário da Tarde, Super e AQUI; na TV, foi apresentador na Record e hoje na Band Minas; e há 38 anos é repórter e comunicador na Rádio Itatiaia.