O senador e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP), disse em entrevista exclusiva à Itatiaia, ao Podcast Abrindo o Jogo, que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), não tem “tamanho para ser o sucessor de Lula”.
Nogueira acredita que o PT é “muito paulista” e que não apoiará um candidato de outro partido. Nessa lógica, o “candidato natural”, segundo ele, seria o ministro da fazenda, Fernando Haddad.
“Sucessor natural que está sendo preparado por escolha pessoal do Lula é o Haddad e por isso ele é tão atacado dentro do próprio partido por outros ministros que querem derrubá-lo. Por isso, temos 8 pretensos candidatos que atacam Haddad diariamente, fogo amigo”, disse o senador.
Sobre o ministro da justiça, que tem ganhado espaço e admiração da esquerda, principalmente após os atos de 8 de janeiro, Ciro Nogueira disparou: “eu não vejo Dino com tamanho para ser o sucessor de Lula não”.
O ex-ministro de Bolsonaro elogiou o vice-presidente Geraldo Alckmin disse que ele errou ao se aliar à Lula e que está “isolado” no governo, enquanto poderia estar desempenhando um bom papel.
Assita na integra: