O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Azevedo (sem partido), devem se reunir com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na semana que vem. A princípio a reunião está agendada para próxima quinta-feira (4) à tarde, em Brasília.
Além de um ofício, solicitando a reunião, o vereador mandou mensagens de texto e um vídeo em que ele aparece ao lado do prefeito dizendo “presidente, estamos precisando do senhor, de verdade”.
O encontro é mais um capítulo da busca por recursos para financiar o transporte público. Eles solicitam celeridade na tramitação do Projeto de Lei 3271 apresentado em 2021 por outro mineiro, o então senador Antônio Anastasia, e está parado há dois anos na casa. O PL prevê a utilização de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) para subsídio de transporte coletivo urbano.
“Entre tapas e beijos”
O vereador e o prefeito, que corriqueiramente estão se estranhando depois do parlamentar ter feito duras críticas a Fuad, resolveram se juntar para pedir auxílio para conter o preço da passagem, que chegou a R$6 na capital mineira.