Representantes do Governo de Minas (Novo) devem se reunir nesta terça-feira (28), às 15h, com o ministro de portos e aeroportos, Márcio França, para pedir a prorrogação por seis meses do funcionamento do aeroporto Carlos Prates e, posteriormente, a delegação para o Governo de Minas, que planeja conceder o aeroporto para iniciativa privada.
A informação é da deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), que articulou a agenda da qual vão participar a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codemig), Thiago Toscano e o secretário de Infraestrurura e Mobilidade, Pedro Bruno, além da Associação Voa Prates, de empresários que atuam no aeroporto. O Governador Romeu Zema (Novo) deve participar de um debate sobre reforma tributária na Marcha para prefeitos. Na agenda do ministro, só consta reunião com a deputada Greyce.
Não há confirmação de participação de representante da prefeitura de Belo Horizonte. O prefeito Fuad Noman (PSD) havia apresentado um projeto habitacional para área.
Projeto de Lei
Greyce Elias é autora de um projeto que pede a prorrogação do funcionamento do aeroporto por mais 24 meses. Segundo ela, o pedido de urgência de votação do projeto deve ser apreciado na Câmara dos Deputados nesta semana. Caso o Governo de Minas não seja atendido no pedido de prorrogação, o objetivo da deputada é manter o projeto em tramitação e tentar a prorrogação via legislativo.