Ouvindo...

Energia e reajustes escolares pressionam inflação na RMBH em fevereiro

Segundo o IBGE, o índice da Grande BH foi igual ao da média brasileira; Veja também: Inadimplência dos consumidores sobe 2,86% em Minas Gerais

A inflação da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) subiu 1,31% no mês de fevereiro, em relação a janeiro, puxada principalmente pelo aumento da energia elétrica residencial e dos reajustes escolares do início do ano letivo.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice da RMBH foi igual à inflação média do País. Já no desempenho dos últimos 12 meses, mostra uma elevação de preços acumulada de 5% no Brasil e quase 6% na Grande BH – a maior variação entre as áreas pesquisadas.

Leia a matéria completa

Pesquisa mostra que mais da metade das empresas têm problemas de comunicação com funcionários

O principal desafio das empresas para 53,9% dos gestores é alcançar uma comunicação eficaz. Essa questão é ainda mais desafiadora para empresas com grande número de colaboradores operacionais sem acesso a dispositivos digitais.

Veja mais detalhes da pesquisa

Inadimplência dos consumidores sobe 2,86% em Minas Gerais

O índice de inadimplência dos consumidores de Minas Gerais cresceu 2,86% em janeiro deste ano frente ao mesmo mês de 2024. Cada consumidor possui, em média, duas contas em atraso e o valor médio da dívida no Estado é de R$ 4.357,22.

Confira mais detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais