O governo federal avalizou um empréstimo de R$ 500 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) ao município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para um projeto que pode acabar com o risco de desabastecimento de água na cidade.
O contrato foi assinado nesta quinta-feira (24) pela prefeita Elisa Araújo (PSD), na sede da instituição em Brasília. Os recursos serão alocados no programa Desenvolve Uberaba.
Segundo o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), responsável pela articulação com o Ministério da Fazenda, a previsão é da construção de uma rede adutora de 28 quilômetros, com captação de água no Rio Grande.
“Tudo isso só foi possível graças a um bom projeto, mas também eu, como parlamentar, de ter a força política de mostrar para o governo federal que ele precisava avalizar esses mais de 400 milhões para deixar o maior legado na minha visão, que um prefeito já pode deixar para Uberaba, que é preparar a cidade para o futuro, pelo menos mais 30, 50 ou 100 anos”, declarou o parlamentar, em entrevista à repórter Edilene Lopes, da Itatiaia.