Ouvindo...

Lula quer fazer Ato do 8 de janeiro no Palácio do Planalto

O evento pra lembrar dos anos da invasão dos poderes foi no Congresso Nacional

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja evento no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confidenciou a pessoas próximas que pretende realizar o Ato do 8 de janeiro no Palácio do Planalto., segundo apurou a coluna. No entanto, o martelo ainda não foi batido. O governo do Distrito Fedral reforçou a segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

Lula passou o Natal e o Ano Novo de repouso, em Brasília, se recuperando da cirurgia que fez para evitar sequelas do tombo que levou no banheiro em outubro. O presidente pediu que os ministros cancelassem as férias para comparecerem ao evento.

O objetivo do petista é que o país não esqueça o ataque que ocorreu aos três poderes assim que ele tomou posse, no dia 8 de janeiro de 2023. Centenas de pessoas foram presas. A invasão faz parte de uma investigação de tentativa de golpe, supostamente, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.