Ouvindo...

Guerra no PSB: parte da executiva se reúne para apoiar Fuad, mas presidente municipal é contra

A sigla em BH é comandada pelo ex-vice governador Paulo Brant, que foi candidato à vice prefeito na chapa de Gabriel Azevedo MDB

Prefeito Fuad Noman (PSD) e ex-vice governador Paulo Brant (PSB)

O PSB está em guerra em BH. Parte da executiva municipal se reúne, na noite desta quarta-feira (16), para tentar aprovar apoio ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). No entanto, o presidente da sigla em BH é contra.

O ex vice-governador Paulo Brant foi candidato a vice na chapa de Gabriel Azevedo (MDB), quarto colocado no primeiro turno. Ele não participa do encontro nesta noite e informou à coluna que não autorizou a reunião. Azevedo vai ficar neutro no segundo turno, o mesmo deve acontecer com Brant.

De toda forma, parte da legenda de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, articula nacionalmente o apoio à Fuad, contra a presidência municipal e a estadual.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.