Ouvindo...

Entidades do movimento negro declaram apoio à Fuad Noman em BH

Uma das reivindicações é a criação da Secretaria da Igualdade Racial

O prefeito de Belo Horizonte, Noman Fuad

Mais de 30 entidades do movimento Negro de Minas Gerais fizeram uma carta formalizando apoio ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que concorre no segundo turno com o deputado estadual Bruno Engler (PL).

Os ativistas reforçaram um compromisso feito no primeiro turno quando Fuad esteve reunido com lideranças do Selo Akoma Ntoso, durante o primeiro turno das eleições.

Entre as principais demandas do grupo estão políticas públicas que garantam maior acesso à educação, geração de emprego e renda, proteção à vida, combate à violência policial, inclusão social e criação da Secretaria Municipal de Igualdade Racial.

O documento também destaca a importância de um olhar especial para a saúde mental e cultural dos jovens negros, setores que historicamente carecem de atenção.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.