O Partido Liberal está comemorando o aumento de 60% no número de candidatos eleitos nas eleições municipais em Minas. A legenda elegeu 799 candidatos contra 485 da última eleição.
O resultado está no rumo do objetivo de ocupar um número maior de cadeiras neste pleito para ter cabos eleitoras para as eleições de 2026, quando o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro pretende eleger o maior número de senadores para ter maioria nos projetos de alteração da constituição e propostas de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A partir de 2025 contará com 53 prefeitos, 68 vice-prefeitos e 658 vereadores. Na eleição anterior foram 41 prefeitos, 51 vices e 393 vereadores. “A eleição de mais de 770 candidatos em Minas Gerais demonstra a confiança da população no nosso projeto político. Estamos comprometidos em trabalhar por cidades mais prósperas, com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social, sem renunciar à defesa dos nossos valores e da liberdade”, afirmou Domingos Sávio, presidente da sigla em Minas.
Em número de prefeituras, o PL é o sétimo colocado no estado, ficando atrás do PSDB, MDB, PP, União Brasil, Republicanos e PSD, que fez 140 prefeitos.