Ouvindo...

Governo de Minas pede prorrogação de prazo para recuperação fiscal no STF com três opções de data

O pedido será protocolado na tarde desta terça-feira (9); prazo já foi estendido duas vezes; governo de Minas apresentará três possibilidades

Governo de Minas aposta em plano de Recuperação Fiscal para estancar problemas financeiros

O Governo de Minas vai protocolar, nesta tarde de terça-feira (9), no Supremo Tribunal Federal (STF), mais um pedido de prorrogação para a apresentação do plano de recuperação fiscal do estado.

O prazo já foi estendido duas vezes: de 20 de dezembro para 20 de abril e, depois, para 20 de julho. Diante do novo fato, que é o protocolo do Projeto de Lei do Senador Rodrigo Pacheco (PSD), será feito mais um pedido.

A peça do Governo de Minas apresentará três possibilidades:

  1. A primeira pede a prorrogação até a regulamentação do projeto de Pacheco, ou seja, sua aprovação na Câmara e no Senado, sua sanção pelo presidente da República e posterior regulamentação.
  2. A segunda opção solicita a extensão do prazo até que a proposta do senador seja aprovada apenas no Congresso.
  3. A terceira opção requer prorrogação até o dia 28 de agosto, data do julgamento presencial sobre a adesão do Governo de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal.
Leia também

O governo estadual esperava o protocolo do projeto pelo presidente do Congresso Nacional para justificar o pedido de mais prazo ao STF.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.