A cachorrinha caramelo japonesa da raça Shiba Inu, Kabosu, responsável pelo meme da cachorra ‘desconfiada’ morreu nesta sexta-feira (23), no Japão. “Morreu em paz enquanto era acariciada”, afirmou a tutora Atsuko Sato em seu blog.
“Para todos vocês que amaram Kabosu, na manhã de 24 de maio, Kabosu cruzou a ponte do arco-íris. Muito obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos”, agradeceu, Sato.
Kabosu ficou conhecida mundialmente em 2010 quando Sato publicou a foto da cadela deitada em um sofá com as patinhas cruzadas. Na imagem, Kabosu tinha a expressão como se estivesse constrangida ou desconfiada de algo. A foto viralizou, virou meme e chegou, inclusive, a estampar uma criptomoeda, a’Doge’.
“Ela foi [embora] muito tranquila e sem sofrimento, como se adormecesse sentindo o calor das minhas mãos acariciando-a. Muito obrigada a todos por amarem Kabosu todos esses anos. Tenho certeza de que Kabosu era o cachorro mais feliz do mundo. Isso me faz sentir a dona mais feliz do mundo. Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos que nos enviaram muito amor.”
A cadela foi adotada de um abrigo, por isso ainda não se sabe a idade exata dela, mas é estimado que ela viveu cerca de 18 anos.