Ouvindo...

Times

Cadela Kabosu, famosa pelos memes na web, morre no Japão

A aventura digital de Kabosu começou em 2010, quando sua tutora publicou em seu blog uma foto da cadela de pelo beje, em um sofá com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas

Kabosu, cadela da raça shiba inu, famosa por protagonizar memes e inspirar logo de uma criptomoeda, morreu nesta sexta-feira (24), no Japão. A informação foi anunciada pela tutora.

“Morreu em paz enquanto era acariciada”, contou Atsuko Sato em uma mensagem em seu blog, na qual agradeceu aos fãs de todo o mundo o carinho a Kabosu.

A aventura digital de Kabosu começou em 2010, quando sua tutora publicou em seu blog uma foto da cadela de pelo beje, em um sofá com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas.

Esta imagem a tornou um fenômeno na internet e fez surgir o meme “Doge” (nome provavelmente derivado da palavra “dog”).

Uma infinidade de versões deste meme foram utilizadas em todo o mundo.

Leia também

Kabosu inspirou também o logo da criptomoneda Dogecoin, criada em 2013, cuja popularidade disparou com o apoio de Elon Musk.

“Doge é a cadela mais conhecida da era moderna”, é “a Mona Lisa da internet”, declarou recentemente à AFP um de seus fãs incondicionais.

Como Kabosu foi adotada de um abrigo, sua idade exata era desconhecida. Sato, que concedeu uma entrevista à AFP há algumas semanas, acredita que ela tinha cerca de 18 anos.

*Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais