Ouvindo...

Volkswagen confirma chegada de carro elétrico ao país

Modelo vai ser o primeiro de 15 opções a serem lançadas no país até 2025

Volkswagen lança ID.4, primeiro de 15 veículos elétricos a serem vendidos no país até 2025

Os 70 anos da Volkswagen no Brasil, comemorados nesta quinta-feira (23), trouxeram o anúncio da data de lançamento do ID.4 no Brasil: o modelo chega ao país no segundo semestre e será o primeiro de 15 veículos elétricos a serem lançados por aqui até 2025. O ID.4 já vendeu 165 mil unidades no mundo.

Leia mais:

O automóvel usa a mesma plataforma do Audi Q4 e-tron e tem espaço para até cinco pessoas. Seu motor elétrico de 204 cv está instalado no eixo traseiro. Segundo a fabricante, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. A velocidade máxima do modelo é limitada e chega a 160 km/h.

A lista de recursos do veículo inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistentes de estacionamento e de manutenção de faixa. Além disso, ele vem com piloto automático e tela compatível com realidade aumentada.

Com carregamento rápido, o automóvel recupera até 80% da carga da bateria de 77 kWh de capacidade em menos de 40 minutos. As configurações da versão que será vendida no Brasil ainda não foram confirmadas, mas a autonomia deve ultrapassar 500 quilômetros e o preço para o mercado nacional ainda não foi confirmado.

Na Europa, custa € 46.335 — isso corresponde a quase R$ 260 mil em conversão direta (e sem incluir taxas e impostos). O último carro eletrificado da marca disponível no Brasil foi o Golf híbrido, que saiu de linha em 2019.