Ouvindo...

Carro elétrico movido a água vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos

Montadora busca parcerias estratégicas com outras fabricantes de automóveis

Quantino twentyfive é um elétrico que usa um composto de água como combustível

Sem bateria, o Quantino twentyfive é um veículo elétrico da britânica nanoFlowcell que usa água como combustível. Em vez de baterias, ele vem com seis células com capacidade para 125 litros combustível bi-ION de água do mar ou de resíduos de água industrial. O bi-ION é uma solução amiga do ambiente, que não é inflamável nem tóxica.

Leia mais:

Esse combustível alimenta quatro motores elétricos de baixa voltagem com 60 quilowatts. Com tanque cheio, o automóvel é capaz de percorrer 1.930 quilômetros, segundo a fabricante. O Quantino twentyfive tem espaço para quatro ocupantes e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Nunzio La Vecchia, CEO da nanoFlowcell, diz que a tecnologia é a chave “para uma transição energética bem-sucedida”. “Precisamos tornar a energia renovável segura, armazenável e transportável para impulsionar o crescimento econômico ambientalmente sustentável. Isso requer uma estratégia bem pensada e o desenvolvimento da infraestrutura apropriada.”

A montadora busca parcerias estratégicas com outras fabricantes de automóveis que desejem equipar seus carros com a tecnologia. Por isso, além da sede em Londres, a companhia já instalou uma subsidiária em Nova York, nos EUA, para vender o veículo elétrico — que ainda não tem data de lançamento definida. A companhia espera produzir o combustível bi-ION mais rápido e com custo menor nos EUA: o objetivo é atingir os US$ 0,10 por litro.