Ouça a rádio

Compartilhe

Caoa Chery lança iCar, o modelo elétrico mais barato do Brasil

Fabricante anuncia, ainda, a eletrificação de toda a linha

Modelo é compacto

Com preço inicial de R$ 139.990, o iCar, da Caoa Chery, chega ao Brasil para ser o automóvel elétrico mais barato do mercado no país — o concorrente com preço mais próximo é o Renault Kwid E-Tech (com preço sugerido a partir de R$ 142.990). O iCar, conhecido mundialmente como EQ1, é 100% elétrico e deve estar disponível por aqui ainda em junho, vindo da China.

O modelo tem baterias de quatro módulos, 27 células e capacidade de armazenar 30,4 KWh. Ela abastece um motor elétrico de 61 cv e 15,3 Kgfm — com ele, o compacto atinge 100 Km/h em 12 segundos. Segunda a companhia, a autonomia do veículo em ciclo urbano é de 282 Km.

A Caoa Chery afirma que o iCar leva 36 minutos para o carregamento total em unidades de carga rápida. Em carregadores convencionais, são necessárias 5 horas e, em tomadas residenciais de 220V (três pinos), 11 horas.

O pacote de acessórios do veículo inclui ar-condicionado automático, câmera de ré, sensores de estacionamento, carregador de celular por indução e teto solar panorâmico. Tem, ainda, assistente de partida em rampa e seletor de modo de condução com funções Eco e Sport. 

iCar será elétrico mais barato do país

Outros modelos 

Além disso, a fabricante apresenta outros cinco novos carros com eletricidade na motorização. Os modelos são Arrizo 6 Pro Hybrid, Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Tiggo 8 Pro Plug-in. Segundo a empresa, o movimento é uma estratégia de corte de emissões e vai misturar a tecnologia flex — exclusiva do Brasil — com elétricos e híbridos.

O Tiggo 8 Pro Plug-in é considerado pela companhia como o maior salto tecnológico no portfólio da marca. Com capacidade para até sete pessoas, ele será o único SUV vendido no Brasil com transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos.

Em maio, a empresa paralisou a produção na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, com a justificativa de “ajustar os processos produtivos para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas”. Os planos da companhia no Brasil incluem a adoção da tecnologia Q Power, lançada globalmente pela Chery China.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido