Há pouco mais de um mês, o
Até que, em 30 de junho, uma unidade de teste pegou fogo enquanto carregava em Haikou, na China. Segundo a HNDNews, os bombeiros chegaram rapidamente e apagaram as chamas com facilidade. Se houvesse interferência da bateria, entretanto, eles provavelmente levariam mais tempo para concluir a tarefa.
Após o incêndio, o Hongguang Mini EV não ficou muito danificado: nas fotos, apenas a frente parece ter sido afetada. A entrada do carregador fica sob o emblema da Wuling, na grade frontal. Como o veículo tem mais estragos à esquerda, é possível que a falha tenha começado em algum componente nessa região.
A HNDNews informa que a bateria não foi atingida — ela fica embaixo do assoalho do veículo. Os bombeiros já investigam a causa e, se confirmarem que não há relação com a bateria, isso vai ajudar a conscientizar sobre outros componentes dos carros elétricos que podem ser afetados por fogo, como inversores, carregadores internos e até cabos.
O Hongguang Mini EV é um dos automóveis elétricos mais vendidos do mundo: apenas em 2021, foram comercializadas 395.451 unidades. O carro tem 2,92 m de comprimento, 1,49 m de largura, 1,60 m de altura. Esse espaço acomoda até quatro pessoas. No bagageiro, quando o banco de trás não tem passageiros, a capacidade total atinge 741 litros.
Se o Hongguang Mini EV tivesse