Suspeito de jogar pedra que acertou mulher diz que tentou atingir morador de rua

Caso ocorreu na manhã desse domingo (19) na Região Noroeste de Belo Horizonte; homem foi preso pela PM nesta segunda-feira (20)

Suspeito de jogar pedra que acertou mulher diz que tentou atingir morador de rua

Um homem em situação de rua foi preso nesta segunda-feira (20) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) acusado de jogar o bloco de concreto em um carro e atingir uma mulher na cabeça em Belo Horizonte.

O caso ocorreu na manhã desse domingo (19) no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste da capital mineira. A vítima, de 39 anos, estava dentro do veículo e ficou gravemente ferida.

O suspeito foi identificado como Yuri Henrique de Oliveira Nunes, de 30 anos. Ele foi localizado em uma casa de repouso entre as cidades de Sabará e Raposos, na Grande BH.

Em entrevista coletiva, o tenente-coronel Paulo Giovany, comandante do 16⁰ Batalhão, detalhou as diligências que prenderam o homem.

Aos policiais, Yuri Henrique alegou que discutiu com outra pessoa em situação de rua e arremessou o bloco de concreto para se defender.

O homem tem 30 passagens pela polícia por crimes como dano, furto e incêndio.

Leia também

Abaixo, assista ao momento da prisão:

Relembre o caso

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher estava no carro, dirigido por seu marido, de 42 anos, quando um tijolo revestido de concreto atravessou o teto solar do automóvel e a atingiu na cabeça.

A filha do casal e um sobrinho, também estavam no carro, mas não se feriram.

A PM relatou que a força da pancada deixou a mulher gravemente com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para o Hospital João XXIII, e levada direto ao bloco cirúrgico para operação de reconstrução facial.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...