Ouvindo...

Suspeito de jogar pedra que acertou mulher diz que tentou atingir morador de rua

Caso ocorreu na manhã desse domingo (19) na Região Noroeste de Belo Horizonte; homem foi preso pela PM nesta segunda-feira (20)

Suspeito de jogar pedra que acertou mulher diz que tentou atingir morador de rua

Um homem em situação de rua foi preso nesta segunda-feira (20) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) acusado de jogar o bloco de concreto em um carro e atingir uma mulher na cabeça em Belo Horizonte.

O caso ocorreu na manhã desse domingo (19) no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste da capital mineira. A vítima, de 39 anos, estava dentro do veículo e ficou gravemente ferida.

O suspeito foi identificado como Yuri Henrique de Oliveira Nunes, de 30 anos. Ele foi localizado em uma casa de repouso entre as cidades de Sabará e Raposos, na Grande BH.

Em entrevista coletiva, o tenente-coronel Paulo Giovany, comandante do 16⁰ Batalhão, detalhou as diligências que prenderam o homem.

Aos policiais, Yuri Henrique alegou que discutiu com outra pessoa em situação de rua e arremessou o bloco de concreto para se defender.

O homem tem 30 passagens pela polícia por crimes como dano, furto e incêndio.

Leia também

Abaixo, assista ao momento da prisão:

Relembre o caso

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher estava no carro, dirigido por seu marido, de 42 anos, quando um tijolo revestido de concreto atravessou o teto solar do automóvel e a atingiu na cabeça.

A filha do casal e um sobrinho, também estavam no carro, mas não se feriram.

A PM relatou que a força da pancada deixou a mulher gravemente com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para o Hospital João XXIII, e levada direto ao bloco cirúrgico para operação de reconstrução facial.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.