A Justiça condenou Flávio Junior Lopes, que tentou matar a ex-companheira com várias facadas, socos e enforcamento, em setembro de 2024, no bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte, a 16 anos de prisão. A sentença foi proferida na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum Lafayette, também na capital mineira. Ele respondeu por tentativa de feminicídio.
Na ocasião, Flávio invadiu a casa da ex e a atacou com diversos golpes de faca, socos, além de tentar enforcá-la, tudo isso na frente da filha de quatro meses do casal. A vítima, porém, conseguiu fugir e pedir ajuda à uma viatura da Polícia Militar. Os agentes conseguiram prender o autor.
Em depoimento dado durante o julgamento, a mulher afirmou que, após o crime, desenvolveu depressão e síndrome do pânico, e que, por isso, não consegue mais trabalhar, tendo que morar com o pai.
Réu alegou que situação não passou de um acidente
Flávio Junior Lopes negou o crime. Na versão dele, o casal discutiu enquanto ele estava descascando uma laranja e em determinado momento a faca atingiu a vítima de forma acidental. Além disso, pediu desculpas à vítima. Porém, as alegações não tiveram efeito e ele foi condenado.