Copa lombo grassado, molho de cachaça e limão, angu de canjica e um cheiro de dar água na boca. A receita da chef Ana Gabriela foi uma das atrações na abertura do
Minas Gerais está com um estande completo no evento. Além de informações e novidades sobre o turismo no estado, o visitante acompanha a preparação das receitas e, é claro, prova as delícias.
Uma degustação de queijos, cachaça, pão de queijos e outras delícias iniciou a participação de Minas no evento, que termina quarta-feira (16), e contou com participação do secretário de Estado de Turismo de Minas, Leônidas Oliveira.
Os estudantes paulistas de gestão do turismo Mateus dos Santos, 23 anos, e Vitória Paixão, de 22, aprovaram o porco sem mágoas. “Gostei da consistência da carne. Não está dura, nem mole”, disse Mateus. “Dou nota nove”, avaliou a amiga, enquanto desgustava a receita.
Leia também:
Maior dinossauro do Brasil, cicloturismo, café e história: conheça as três rotas apresentadas por Minas na WTM Queijo Inconfidentes representa Ouro Preto em novo catálogo de turismo rural
Rotas do Café do Sul de Minas, paçoca de carne, ragu de suan com cachaça folha de beldroega e risoni também fazem parte da programação mineira no primeiro dia de WTM.
Profissionais de todas as áreas participam do evento, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, transportes, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros.
*O jornalista viajou a convite da Secretaria de Estado de Cultura de MG