Um homem, de 46 anos, acusado de matar a ex-sogra e tentar matar a ex-companheira e a ex-cunhada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi preso nesta quinta-feira (13) em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. O suspeito, identificado como Luciano Silva Rodrigues, estava foragido há 19 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por um assassinato e duas tentativas de homicídio cometidos na madrugada do dia 9 de maio de 2006. Na época, Luciano teria invadido a casa da ex-companheira e atacado a ex-sogra com facadas no pescoço dela. A mulher morreu na hora.
Em seguida, o suspeito foi até o quarto onde a ex-companheira e a ex-cunhada dormiam. Ele atacou as duas assim como fez com a ex-sogra, as ferindo gravemente. As duas se fingiram de mortas até serem socorridas e conseguiram sobreviver.
A PC afirma que o crime foi motivado por vingança, já que Luciano não aceitava o término do relacionamento. O investigado foi encontrado em Angra dos Reis com base em ações de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais. A captura foi realizada com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.