Ouvindo...

Morre traficante que baleou policiais na Grande BH; agentes estão em estado grave

Criminoso ‘Douglas DG’ era apontado pelas autoridades como um dos maiores assassinos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Morre traficante que baleou policiais na Grande BH; agentes estão em estado grave

A Itatiaia apurou que o autor do ataque a dois policiais à paisana, um civil e um militar, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (11). O caso aconteceu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O falecimento do traficante “Douglas DG”, considerado pelas autoridades como um dos maiores assassinos da Grande BH, foi confirmado pela assessoria do Hospital Municipal de Contagem.

A última atualização do estado de saúde dos policiais feridos é que eles permanecem em estado grave, segundo o Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA Contagem).

Leia também

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (11), a dupla de policiais à paisana estava de folga e utilizava camisas do Cruzeiro quando encontraram o traficante Douglas DG no cruzamento entre as ruas Judith Naves de Lima e Regina Inocêncio de Souza, bairro Funcionários, em Contagem, na Grande BH.

Os agentes abordaram o homem e deram voz de prisão a ele. No entanto, DG não acatou a ordem e entrou em luta corporal com os policiais. Durante a confusão, o traficante sacou uma arma, atirou contra a dupla e fugiu.

O criminoso invadiu uma residência e se escondeu. Guarnições da Polícia Militar e Polícia Civil chegaram ao local e iniciaram uma troca de tiros. Douglas DG foi baleado, preso e encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.