Dois policiais, um civil e um militar, à paisana foram baleados na tarde desta quinta-feira (11), no cruzamento entre as ruas Judith Naves de Lima e Regina Inocêncio de Souza, bairro Funcionários, em Contagem, na Grande BH, após entrarem em luta corporal contra um traficante. O estado de saúde de ambos é grave. O criminoso fugiu em um primeiro momento, porém foi encontrado e, morreu após ser baleado em troca de tiros.
Segundo informações preliminares apuradas pela Itatiaia, os dois policiais, que estavam de folga, provavelmente se dirigiam ao jogo entre Cruzeiro x Atlético, que se enfrentam pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, visto que usavam camisas do clube celeste, quando viram um traficante conhecido como “Douglas DG”, criminoso conhecido pela polícia, que possui diversas passagens pela polícia por homicídio, lidera do tráfico na região e é tratado pela polícia como um dos maiores assassinos da Grande BH.
A dupla então abordou o homem, dando voz de prisão a ele. Porém, DG não acatou a ordem e entrou em luta corporal com os policiais. Em determinado momento, o criminoso conseguiu sacar uma arma. Ainda não se sabe se ele já estava armado ou se conseguiu pegar a arma de um dos agentes. Ele então atirou contra ambos, fugindo logo em seguida. Câmeras de segurança filmaram a ação.
Veja o vídeo do confronto:
Polícia prende ‘um dos maiores assassinos da Grande BH’; veja vídeo do confronto
— Itatiaia (@itatiaia) September 11, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹 Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/Oztji0bA8L
Depois dos tiros, DG fugiu e invadiu uma residência para se esconder. Porém, várias guarnições da Polícia Militar e Polícia Civil chegaram ao local de imediato, iniciando uma troca de tiros dentro da casa.
O criminoso foi atingido pelos policiais, preso e encaminhado a um hospital, porém, não resisitiu aos ferimentos e morreu.
Os agentes atingidos também foram socorridos. Ambos estão em estado grave.
Uma testemunha relatou que estava em casa quando ouviu cinco tiros. A situação assustou moradores.
“O povo estava bem assustado mesmo, pelo tanto de polícia que veio no local. Porque quando é morte, não costuma ver esse tanto de polícia não. Impressionou mesmo. Vinha polícia de um lado, polícia do outro, parou o trânsito, parou tudo”, contou.
Câmeras flagram execução de detento em frente a Cersam no Barreiro, em BH Suspeito de matar vigia no bairro Santa Lúcia é preso no Morro do Papagaio, em BH Homem que matou vigia roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento Amigo de vigia morto com paulada na cabeça fala sobre indignação: ‘Crime bárbaro’
*Matéria em atualização.