Ouvindo...

Homem que matou vigia roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento

Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na rua onde trabalhava no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte

Homem matou vigia e roubou a arma dele para pagar dívida do tráfico, diz sargento

Militares do 22° Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam Danilo Freire Ferreira, de 30 anos, suspeito de matar um vigia em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11).

O policial militar reformado Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje na rua Hidra, bairro Santa Lúcia, na regional Centro-Sul. Relembre o caso no fim desta matéria.

Em entrevista à Itatiaia, sargento Firmino contou detalhes de como a equipe efetuou a prisão do suspeito, encontrado no Morro do Papagaio. A arma da vítima foi recuperada e apreendida durante a operação.

A Polícia Militar se deslocou para a casa de Danilo, que, inicialmente, negou a autoria do crime. Após ser confrontado com imagens, ele confessou que deu uma paulada no vigia e disse que eles tiveram um “atrito verbal”.

Segundo Firmino, o conduzido é conhecido “na prática de pequenos furtos e roubos na região”. O atrito verbal que ele teve foi a vítima foi porque o vigia o repreendeu em determinada ocasião. “Ele não gostou dessa atitude e cometeu o crime”, disse.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi localizado e conduzido e que ele ainda “será ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital”.

Leia também

O crime

O vigia Wellington Marshal, de 59 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) no local onde trabalhava, na rua Hidra, bairro Santa Lúcia, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.

Moradores encontraram o corpo do trabalhador sentado em uma cadeira de plástico, bem ao lado da guarita onde ele ficava. Ele foi atingido por um golpe na cabeça e não resistiu ao ferimento.

O suspeito saiu do local levando somente a arma de Wellington. Chamou atenção dos investigadores o fato de o criminoso ter deixado para trás a chave da moto e o celular da vítima.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.