O
Ruan, que é réu sob a acusação de ter
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, dois homens estavam em uma motocicleta do lado de fora do Cersam. Quando Ruan saiu do local para fumar, um deles desceu da moto e atirou contra ele.
Pais relatam medo
O crime intensificou o temor de pais de alunos da Escola Municipal Antônio Aleixo. Segundo a mãe de uma estudante de 8 anos, discussões nas proximidades do Cersam são comuns.
“Esse é o terceiro ano que minha filha estuda aqui na Escola Antônio Aleixo. (O Cersam ser vizinho à escola) Traz muita insegurança para gente que é mãe. Tem a questão do muro que é baixo, então a preocupação é muito grande porque corre o risco de alguém pular, invadir lá. E aqui na porta do Cersam ficam pessoas brigando, discutindo e as crianças passam aqui em frente quatro vezes por dia. Então isso traz uma insegurança muito grande. As crianças também ficam com medo, querendo ou não”, desabafou.
Ela ainda revelou que a mudança de local do Cersam é uma pauta antiga dos familiares das crianças, porém, ainda não houve nenhum avanço nessa pauta.
“Já (pediram a prefeitura para mudar o Cersam de lugar), com certeza. A escola também já entrou em contato e não obteve resposta. Eles não dão nenhuma posição. É uma insegurança muito grande. Trabalho preocupada. Vim correndo porque me preocupou bastante. Na hora que eu fiquei sabendo já sai correndo, estou tremendo até agora. Tinha que tirar o Cersam daqui o mais rápido possível. A gente tem que fazer alguma coisa pra mudar isso aqui. E se pega uma bala perdida?”, desabafou a mãe.
Prefeitura de Belo Horizonte afirma que não existem planos de mudança de local
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirmou que não existem planos de mudar o Cersam de local e classificou o crime como “fato isolado”.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que não há, no momento, qualquer proposta de incorporação do espaço do Cersam pela Escola Municipal Antônio Aleixo.
Cabe ressaltar que a ocorrência registrada nessa quarta-feira (10) tratou-se de um fato isolado sem relação com o funcionamento do Cersam.”