Ouvindo...

Membro do Comando Vermelho que usou farda da PM para matar rival é preso na Grande BH

Suspeito de chefiar homicídios em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) foi preso escondido na casa da irmã, em Ibirité

Criminosos vestidos com fardas semelhantes às da Polícia Militar invadiram o Morro do Eucalipto, território ligado ao PCC, e executaram David Paulo Alves de Souza

A Polícia Militar (PM) prendeu, em Ibirité, na Grande BH, Sidney Souza Batista, conhecido como “Secão”, foragido da Justiça e apontado como integrante do Comando Vermelho (CV). Ele foi localizado no bairro Palmares, escondido na casa de uma irmã, e não resistiu à prisão. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.

Natural de Teófilo Otoni — considerado um dos berços da facção em Minas —, “Secão” também é ligado à Família Teófilo Otoni (FTO), braço do CV no estado.

Segundo a polícia, ele atuava como “disciplina” da facção no Morro do Cemitério, em Teófilo Otoni, e é suspeito de envolvimento em diversos homicídios, incluindo um que ganhou grande repercussão em outubro de 2024.

Leia também: Motorista faz manobras perigosas na Via Expressa e é preso com quase 500 pinos de cocaína na Grande BH

Leia também

Na ocasião, criminosos vestidos com fardas semelhantes às da Polícia Militar invadiram o Morro do Eucalipto, território ligado ao PCC, e executaram David Paulo Alves de Souza, o “Boquinha”. A ação foi registrada por câmeras de segurança, e os autores usaram pistolas e armas de grosso calibre.

Sidney já responde por tráfico de drogas e homicídio.

Um dos mandados contra ele foi expedido por suspensão de regime e o outro pela Vara Criminal de Teófilo Otoni, em decorrência do assassinato de David Paulo.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.