Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, suspeitos de atuarem como olheiros do tráfico de drogas em uma residência.
A ação da Polícia Militar (PM) começou após uma denúncia anônima informar que quatro homens armados estavam sobre a laje de uma casa, vigiando o local. Diante das informações, equipes cercaram o imóvel passando por uma mata e posicionaram duas patrulhas para conter os suspeitos.
Os dois suspeitos foram surpreendidos pelos polícias e tentaram alegar que estavam no local apenas para comprar drogas. O suspeito de 27 anos portava um pino de cocaína e R$ 12 em dinheiro, mas não soube explicar por que permanecia no imóvel após a suposta compra. Já o homem de 29 anos não portava drogas nem dinheiro, mas, segundo a PM, estava em frente à residência em atitude de vigilância, típica de olheiros.
Leia também:
Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm e munições na laje onde os homens haviam sido vistos. Também foram encontradas sacolas com grande quantidade de drogas, entre elas cocaína, maconha e crack. Além disso, um celular foi abandonado na varanda durante a fuga e foi apreendido.
Outros dois homens, que estavam na frente da residência, conseguira fugir quando viram os policiais. Um fugiu pela mata e dispensou uma sacola contendo dinheiro e drogas, que foi apreendida. Já o outro suspeito também conseguiu escapar, pulando muros de casas vizinhas.
Os dois homens receberam voz de prisão por associação ao tráfico de drogas.
Sob supervisão de Larissa Ricci