Ouvindo...

Esposa de assassino de gari, delegada é indiciada pela Corregedoria da PC

Ana Paula Balbino Nogueira, esposa de Renê, já tinha sido indiciada por porte ilegal de arma de fogo no inquérito policial da morte de Laudemir

Renê da Silva Nogueira Júnior, e sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira

A delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, assassino confesso do gari Laudemir Fernandes, foi indiciada pela Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por prevaricação.

Previsto no no art. 319 do Código Penal, prevaricar significa “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

“A PCMG esclarece que tramita na CGPC o procedimento administrativo que apura eventual transgressão disciplinar por parte da servidora, no qual são garantidos os direitos à ampla defesa e ao contraditório. Portanto, exige-se um prazo maior para a conclusão”, informou em nota.

A delegada já tinha sido indiciada por porte ilegal de arma de fogo no inquérito policial da morte de Laudemir. A PC concluiu que ela sabia que o marido usava a arma. “A esposa tinha ciência que ele fazia o uso da arma de fogo com constância”, afirmou o delegado Evandro Radaelli.

Leia mais: MP oferece denúncia contra Renê Júnior, assassino do gari Laudemir, e determina multa

O crime

Laudemir de Souza Fernandes foi morto com um tiro no abdômen na manhã do dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu.

A vítima trabalhava na coleta de lixo quando Renê Júnior, que dirigia um BYD de cor cinza, que seguia no sentido contrário, se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.

Armado, Renê apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou atirar no rosto dela. Ele seguiu, passou pelo caminhão, desceu do carro com a arma em punho, deixou o carregador cair, o recolocou e atirou contra o gari.

Leia também

A bala atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo. Renê foi preso horas depois, ao chegar à academia.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde