A Polícia Civil de Minas Gerais identificou e deteve um possível suspeito de matar a menina Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, neste domingo (9). A
Segundo a apuração da Itatiaia, o principal investigado pelo assassinato da criança é um motorista da Prefeitura de Água Boa, cidade onde a menina morava e desapareceu, a 70 quilômetros de onde foi encontrada morta. A menina foi vista pela última vez na terça-feira (4) ao entrar em um carro branco, segundo o relato de uma amiga.
Prefeitura de Água Boa (MG) decreta luto por menina de 10 anos encontrada morta: ‘imenso vazio’ Cartazes são colados em casa de criança encontrada morta no interior de MG: ‘Justiça por Yara’
Os investigadores acreditam que o homem teria atraído Yara para um veículo do município e há a possibilidade de que ela tenha sido assassinada dentro da casa do servidor. Dois carros da prefeitura teriam sido usados no crime, já que um deles teria estragado.
Neste momento, o suspeito está sendo ouvido pela polícia. Como o prazo para a prisão em flagrante já passou, a PC ainda está decidindo como vai conduzir a situação. O homem é investigado por homicídio e ocultação de cadáver.
Após o suspeito ser conduzido pela polícia, uma multidão se reuniu em frente ao local para protestar. Em imagens obtidas pela reportagem é possível ver as pessoas gritando revoltadas na entrada da delegacia de Água Boa.