Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar esposa com chutes e socos em BH

Na noite do crime, o suspeito consumiu cachaça e cocaína; após matar a esposa, o homem ligou para a Polícia Militar e relatou o que tinha acontecido

Luciano José Rossi foi condenado a 16 anos de prisão por matar a esposa com chutes e socos no Barreiro, em Belo Horizonte, em 2024

Luciano José Rossi foi condenado a 16 anos de prisão por matar a esposa com chutes e socos no Barreiro, em Belo Horizonte, em 2024. O acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (11). A sentença considerou que a vítima foi morta por motivo fútil, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa.

A decisão considerou, ainda, o agravante de violência contra mulher no ambiente doméstico e familiar. Durante o interrogatório, o acusado afirmou que ele e a esposa consumiram cocaína e cachaça ao longo da noite em que o crime ocorreu. Quando as drogas acabaram, ele foi dormir, pois tinha um compromisso na manhã seguinte.

Leia também

Ele contou, ainda, que foi acordado pela companheira, que insistia para que ele saísse de casa para comprar mais drogas. De acordo com Luciano, a vítima insistiu e o agrediu diversas vezes. Ele, então, contou que atingiu a cabeça da esposa contra a parede uma única vez.

Questionado pelo juiz Marco Antônio Silva, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, reafirmou que a agressão ocorreu apenas uma vez. O acusado foi confrontado com o relatório de necropsia, que apontou a existência de múltiplas lesões corporais, possivelmente decorrentes de diversos golpes.

Ele afirmou não se lembrar de qualquer outro ato além de ter batido a cabeça dela uma única vez contra a parede. Ainda segundo Luciano, ele e a esposa moravam juntos há um ano e as discussões eram frequentes aos finais de semana, especialmente quando as drogas acabavam.

A Itatiaia entrou em contato com a defesa de Luciano José Rossi, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Leia também: Casos de feminicídio na Grande BH vão a julgamento nesta quarta-feira (11)

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...