Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) após confessar ter matado a própria esposa, de 29 ano, no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito teria matado a mulher sob o efeito de cocaína e, após cometer o crime, chamou a Polícia Militar para relatar o que havia acontecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal morava junto há um ano e tinha histórico de desentendimentos, além do costume de beber e usar drogas. Por volta das 22h30 de quarta (24), familiares do suspeito que moram na casa vizinha ouviram uma discussão entre os dois, mas decidiram ir até lá, já que as confusões eram constantes.
O barulho cessou e os parentes voltaram a dormir. Eles foram acordados por volta das 3h de quinta (25) pelo suspeito, que pedia um telefone emprestado para ligar para a Polícia Militar. Os agentes foram até o local e encontraram a mulher deitada na cama, já sem vida e com muitos ferimentos na cabeça.
O autor disse aos militares que estava bebendo e usando cocaína com a esposa quando os dois começaram a discutir. Ele passou a agredi-la com socos e chutes, além de bater a cabeça dela na parede. Após as agressões, ele saiu de casa e ficou andando por um tempo pelas ruas próximas. Ao voltar para casa, percebeu que a mulher estava morta.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Central Estadual de Plantão Digital. Já o corpo da vítima, identificada como Cláudia de Assis Cunha, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.