Ouvindo...

Cartazes são colados em casa de criança encontrada morta no interior de MG: ‘Justiça por Yara’

Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, desapareceu na última terça-feira (4), na cidade de Água Boa, no Vale do Rio Doce; criança foi vista pela última vez entrando em um carro branco

A morte da menina Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, causa comoção na comunidade de Água Boa, cidade de 12,5 mil habitantes no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

O corpo da criança foi encontrado no sábado (8) em uma vala, às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, cidade a 70 quilômetros de distância, e reconhecido pela família neste domingo (9).

Imagens enviadas à Itatiaia mostram vários cartazes com mensagens de protesto colados na casa da vítima. “Não foi acaso, não foi destino. Foi crueldade, foi violência. Justiça por Yara”, diz um deles. “10 anos de vida... um futuro roubado. Justiça já", diz outro.

Leia também

A Prefeitura de Água Boa também lamentou a morte de Yara e decretou luto por três dias. “Sua partida trágica deixa um imenso vazio e causa comoção em toda a nossa comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, compartilhando o luto de todos os cidadãos que, assim como nós, clamam por justiça”, afirmou o município em comunicado divulgado nas redes sociais.

Yara morava em Água Boa e desapareceu na terça-feira (4) após entrar em um carro branco, segundo o relato de uma amiga. O corpo da menina foi encontrado dentro de um saco plástico e em estágio avançado de decomposição. Os familiares reconheceram a menina pelas roupas.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais