A Justiça de Minas Gerais determinou nesta quarta-feira (5) a conversão da prisão de flagrante para preventiva dos suspeitos de envolvimento no tiroteio que matou uma pessoa e feriu outras 14 no Carnaval de Rio Pomba, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Os presos são
A decisão atende um pedido do Ministério Público do Minas Gerais (MPMG).
“A prisão preventiva se justifica para a garantia da ordem pública, haja vista a extrema gravidade da conduta atribuída aos flagranteados, consistente na execução de múltiplos disparos em via pública, ceifando a vida de uma vítima e ferindo outras dezesseis pessoas”, escreveu a juíza Luciana de Oliveira Torres.
O caso
Na madrugada dessa terça-feira (4), um tiroteio durante o Carnaval em Rio Pomba, na Zona da Mata de Minas Gerais, matou uma pessoa e feriu outras 16.
A vítima foi identificada como Luciane dos Santos Marques, de 25 anos. Segundo informações da polícia, ela
Durante um desentendimento, um dos homens sacou uma arma e disparou, acertando a perna de uma pessoa. Na sequência, o outro criminoso atirou com uma pistola Glock com kit rajada, atingindo várias pessoas.
Os dois responsáveis pelos disparos, Jalie Fernando Araújo Faria, de 26 anos, e João Pedro Braz da Cruz de Oliveira Castro, 24, foram
Jalie estava em liberdade provisória e cumpria pena por tráfico de drogas.
Por causa da tragédia, as