Morre menino de 5 anos que ficou soterrado por 40 minutos em Sabará

Cinco pessoas foram atingidas pelo desabamento; Luigi de Jesus foi resgatado por vizinhos

Criança foi reanimada por 50 minutos no local da tragédia

Morreu, nesta quinta-feira (18), o menino Luigi de Jesus, de apenas 5 anos, que ficou soterrado por 40 minutos após o desabamento da casa que morava, nessa terça (16), no bairro Morro de São Francisco, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na ocasião, Luigi foi resgatado com a ajuda de vizinhos, reanimado por 50 minutos, intubado e encaminhado ao Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Porém, após dois dias internado, ele não resistiu e faleceu. Trata-se da primeira vítima das chuvas em Minas Gerais no período 2025/2026.

Leia também

Em nota, a Prefeitura de Sabará lamentou o falecimento do garoto. Leia, na íntegra:

“A Prefeitura de Sabará lamenta profundamente o falecimento do garotinho Luigi de Jesus. Neste momento de imensa dor, o Município se solidariza com os familiares e amigos, manifestando seus mais sinceros sentimentos.

A administração municipal informa que toda a assistência necessária, desde o dia dos fatos, está sendo prestada à família, por meio de todas as secretarias competentes, oferecendo apoio e acompanhamento neste momento tão difícil.

Agora o momento é de cuidar da família, e o foco da gestão será sempre esse. A Prefeitura de Sabará se coloca à disposição para colaborar no que for preciso e reforça seu compromisso com o cuidado, a responsabilidade e o respeito à população.”

Famílias retiradas

Famílias que moram no entorno do acidente foram retiradas das áreas de risco por segurança. Segundo o coronel Flávio Godinho todo o entorno está sendo analisado pelo órgão e os moradores já foram retirados. Agora, a estrutura da residência será avaliada.

Uma das moradoras da região, Ana Paula Sousa Batista, de 45 anos, cozinheira, contou que acordou com o barulho do desabamento por volta das 5h.

“Teve um estrondo. Eu acordei assustada e escutei a mãe do menino gritando. Subi por trás da minha casa para ver o que tinha acontecido, e os vizinhos começaram a chegar. Todo mundo desceu e começou a tirar tijolos e ferragens de cima dele. Ele ficou cerca de 40 minutos soterrado”, relatou.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...