O secretário de Defesa Civil de Sabará, coronel Flávio Godinho, mostrou preocupação com novos desabamentos na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A manifestação ocorre após um muro de arrimo ceder e atingir a casa de
- Confira também:
Veja fotos do local onde casa em Sabará desabou e deixou feridos
O desabamento ocorreu no bairro Morro de São Francisco, região classificada como de risco pela Defesa Civil da cidade. Famílias que moram próximas foram retiradas das casas preventivamente.
“Na verdade, nós temos um risco hidrológico, que é sobre o transbordamento do rio, e um risco geológico. Nesse momento, o que preocupa a gente são riscos geológicos, desabamento e movimentação de massa. O rio (das Velhas) ainda encontra-se dentro da calha, não há alteração. A gente tem uma régua que faz a medição. Então, nesse momento, não é uma preocupação da Defesa Civil. Nossa preocupação é com a movimentação de massa, que pode ocorrer, sim, em função da saturação do solo”, explicou Godinho.
50 minutos
O menino de 5 anos soterrado foi resgatado e reanimado por
“Três vítimas foram atingidas superficialmente, e um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados. Todos foram retirados e encaminhados para atendimento médico sem gravidade aparente. Já a criança de 5 anos teve um corte na boca e sofreu parada cardiorrespiratória. Os bombeiros e o Samu realizaram o RCP (Reanimação Cardiopulmonar) por 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração. A criança foi intubada e encaminhada para atendimento médico”, informou o Corpo de Bombeiros.
Os adultos foram encaminhados para a UPA Sabará,enqunto o meno foi levado para o Pronto-Socorro João XXIII. Pelo menos quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros foram empenhados.