Desabamento de casa em Sabará: famílias são retiradas de área de risco

Defesa Civil analisa a estrutura da residência que desabou e das casas no entorno

Casa desaba em Sabará e deixa criança ferida

Famílias que moram no entorno de uma casa que desabou no Morro de São Francisco, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram retiradas das áreas de risco por segurança, para que não aconteça mais nada no entorno.

De acordo com o coronel Flávio Godinho, secretário de Defesa Civil do município, todo o entorno está sendo analisado pelo órgão e os moradores já foram retirados. Agora, a estrutura da residência será avaliada.

"É uma área de risco e fica numa região de encostas mesmo aqui em Sabará", acrescentou o coronel.

Há risco em outros pontos?

Ainda segundo o coronel, autoridades se preocupam com o risco geológico em Sabará. Quanto ao risco hidrológico, o receio é menor, uma vez que o rio encontra-se dentro da calha, sem alteração.

Leia também

“Nesse momento, a preocupação [da Defesa Civil] é com a movimentação de massa, que pode ocorrer sim em função da saturação do solo”, disse Godinho.

Criança ferida

Uma criança de cinco anos foi soterrada após a casa onde ela morava desabar no Morro de São Francisco, em Sabará. Ela ficou soterrada por cerca de 40 minutos, precisou ser reanimada por socorristas e está entubada no Hospital João XXIII.

Além do menino, um adulto também foi soterrado. Na casa, moravam cinco pessoas: um casal e três filhos. Os adultos foram levados para a UPA Sabará.

Chove na Grande BH desde o final da tarde dessa segunda-feira (16).

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Kátia Pereira é jornalista formada pelo Uni-BH e tem especialização em História e Cultura Política pela UFMG. Está na Itatiaia desde 2002. Desde 2005 é titular do Jornal da Itatiaia 1ª Edição. Também apresenta o Jornal da Itatiaia Tarde, é editora e apresentadora do Palavra Aberta e apresenta conteúdo no canal da Itatiaia no Youtube. Recebeu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Âncora de Rádio. Tem passagens por Record TV Minas, Super Notícias/O Tempo e assessoria na Assembleia Legislativa
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...