Justiça torna ré servidora acusada de desviar armas de delegacia em BH

Vanessa de Lima Figueiredo foi presa em 9 de novembro suspeita de desviar armamentos sob custódia na 1ª Delegacia do Barreiro

Justiça torna ré servidora acusada de desviar armas de delegacia em BH

A Justiça de Minas Gerais recebeu, nessa quarta-feira (17), a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPMG) e tornou ré Vanessa de Lima Figueiredo, servidora da Polícia Civil (PCMG) acusada de furtar armas na 1ª Delegacia do Barreiro, em Belo Horizonte.

Vanessa foi presa pela Corregedoria-Geral da PCMG em 9 de novembro. Ela foi detida em casa, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital.

As investigações sobre a conduta da servidora começaram após uma arma que deveria estar apreendida na delegacia ser encontrada durante uma ocorrência em Contagem, na Grande BH.

O fato causou estranhamento e, ao realizar uma conferência no acervo de armamentos apreendidos, os policiais perceberam a falta de outros itens.

Segundo informações do Sistema de Administração de Pessoal (Sisap), Vanessa de Lima Figueiredo foi aprovada em um concurso público da corporação em 2013. No ano seguinte, foi empossada no cargo de Analista da Polícia Civil e Atividades Governamentais.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...