Subiu para 10 o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais. Os dados foram atualizados na manhã desta quarta-feira (11).
O caso mais recente foi registrado em Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira (10).
Um deslizamento de massa na lateral de uma residência provocou o soterramento que matou
Imagens divulgadas mostram a casa completamente destruída. O imóvel ficava na base de um morro, que acabou cedendo.Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que um açude teria se rompido e causado a tragédia.
Leia também:
Homem morre soterrado por lama devido a forte chuva em Muriaé Chuva forte coloca 657 cidades de MG em alerta nas próximas horas; BH está na lista Terça-feira (10) deve ter céu nublado e chuva moderada a forte em BH
No entanto, após avaliação no local, a Defesa Civil esclareceu que não houve rompimento do açude, mas sim um deslizamento de massa provocado pela forte chuva.Ainda de acordo com a corporação, as vítimas eram os pais — que não tiveram as identidades divulgadas — e dois filhos, de 15 e 20 anos.
Os corpos foram localizados durante as escavações realizadas pelas equipes de busca e salvamento.Em Muriaé, a cerca de 25 quilômetros de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um barranco atingir a casa onde ele dormia.
A residência, localizada na Estrada Fazenda da Conceição, foi tomada pela lama após a queda da barreira.