A jovem de 25 anos morta durante tiroteio no Carnaval de Rio Pomba, na Zona da Mata de Minas, estava com os suspeitos responsáveis pelos disparos que deixaram ainda 14 foliões feridos. O tiroteio foi registrado durante o bloco do Pinico, na madrugada desta terça-feira (4). A vítima foi identificada como Luciane dos Santos Marques.
Ainda conforme apuração da Itatiaia, houve um desentendimento entre os suspeitos, um deles sacou uma arma e disparou, acertando a perna de uma pessoa. Na sequência, o outro criminoso atirou com uma pistola Glock com kit rajada, atingindo várias pessoas. Os dois foram presos, um deles próximo à praça onde ocorreu o tiroteio e o outro em uma estrada perto da cidade de Ubá. Os dois têm várias passagens pela polícia.
“Esses dois indivíduos são de alta periculosidade, tem passagens aí por crimes graves, tráfico de drogas, roubo, homicídio e foram presos em flagrante pela Polícia Militar nesta madrugada”, disse o capitão Rafael Veríssimo de Carvalho, da comunicação da PMMG, durante participação ao vivo no Jornal da Itatiaia nesta manhã.
Vídeos que circulam na internet mostram desespero e pânico de foliões durante o tiroteio. As imagens mostram mulheres sendo carregadas por foliões, policiais militares correndo e vários baleados no chão. A ocorrência foi registrada na praça central da cidade, que tem pouco mais de 17 mil habitantes.
Assista:📹 Reprodução pic.twitter.com/ezW149ycsn
— Itatiaia (@itatiaia) March 4, 2025