Um jato particular saiu da pista e colidiu com um barranco durante o pouso no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, no leste do estado de São Paulo, na manhã deste domingo (15).
Nenhuma pessoa ficou ferida na viagem que partiu de Bragança Paulista, na divisa com Minas Gerais, até o terminal em Jundiaí. O piloto conseguiu deixar a aeronave sem grandes problemas.
Em nota, a Rede VOA, concessionária responsável pela administração do aeroporto, confirmou o acidente com a “aeronave a jato Cessna modelo Citation 550, prefixo WIB. De acordo com a empresa, houve uma “excursão de pista no momento do pouso, com a aeronave colidindo com o barranco na entrada de veículos para o hangar da JET Avionics”. Confira o momento em que o avião deixa a pista:
Avião perde controle e atinge barranco durante pouso em Jundiaí-SP; veja
— Itatiaia (@itatiaia) March 15, 2026
📽️Divulgação / Rede VOA pic.twitter.com/5gsDxozYZt
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB) esteve no local a fim de identificar as causas do acidente. O atendimento inicial foi realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) com apoio do Corpo de Bombeiros do aeroporto.
A Guarda Municipal de Jundiaí e o Departamento de Trânsito prestam suporte nos arredores do aeroporto após a ocorrência com objetivo de isolar a área externa do aeroporto e evitar acidentes nas vias do entorno até a retirada da aeronave.