Acusado de matar esposa a facadas em pousada na Pampulha, em BH, vai a júri popular

Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula é réu pelo feminicídio de Fernanda Dantas Garrido Ribeiro

Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula é réu pelo feminicídio de Fernanda Dantas Garrido Ribeiro

A Justiça de Minas Gerais decidiu, nesta quinta-feira (18), que Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula irá a júri popular. Ele é réu por matar a esposa a facadas em uma pousada na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O caso aconteceu em 1º de maio. A vítima, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, morreu aos 40 anos após ser atingida por três golpes de um facão na nuca e no pescoço durante uma confraternização familiar. Arthur fugiu após o crime, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar (PMMG) no dia seguinte.

O réu responderá por crime de feminicídio com as qualificadoras meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pronúncia, a juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, manteve a prisão preventiva e determinou a instauração de incidente de insanidade mental.

Como o incidente foi determinado na decisão de pronúncia do réu, o processo não será suspenso, como costuma acontecer. O procedimento tramitará separadamente.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...