Trabalhadores podem inscrever filhos para o ‘Escola no Carnaval’ até quarta (11); saiba mais

Projeto busca oferecer um espaço seguro para as crianças enquanto catadores e ambulantes trabalham no Carnaval; inscrições são gratuitas

Atividades de recreação, lazer e esportes serão oferecidas para as crianças

O prazo de inscrição para o “Escola no Carnaval: onde o cuidado faz a festa” encerra nesta quarta-feira (11). O projeto-piloto da Prefeitura de Belo Horizonte busca atender os filhos de catadores e ambulantes durante o Carnaval, acolhendo as crianças enquanto os pais e responsáveis trabalham.

A iniciativa acontecerá em todos os dias da folia, das 8h às 18h. As crianças serão acolhidas no Centro e Educação das Infâncias Imaculada Conceição, no Bairro de Lourdes. Elas participarção de atividades de recreação, lazer e esportes, além de receber quatro refeições por dia. O projeto abrange crianças de 4 a 11 anos.

Vendedores ambulantes devem se inscrever pelo formulário eletrônico enviado a eles quando foram credenciados pela Belotur. Vale destacar que esses trabalhadores também devem estar cadastrados no CadÚnico, com renda de até um salário mínimo, e ser residente em BH.

Leia mais:

No cadastro, os pais e responsáveis devem indicar dados pessoais e documentos da criança, além de esclarecer se ela tem algum tipo de doença, alergia ou restrição alimentar. Os trabalhadores da coleta seletiva devem realizar o cadastro pelo telefone (31) 9811-2686.

Escola no Carnaval

  • Data: 14 a 17 de fevereiro;
  • Horário: 8h às 18h;
  • Local: Centro de Educação Integral Imaculada Conceição - Rua Aimorés,1.600, Lourdes;
  • Faixa etária: 4 a 11 anos
  • Dúvidas: esg.belotur@pbh.gov.br
Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...