Ouvindo...

Mulher morta pelo marido em pousada na Pampulha se declarava por ele: ‘Amo você’

Crime ocorreu durante uma festa em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

Fernanda demonstrava amor pelo marido nas redes sociais

Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, brutalmente assassinada com golpes de facão pelo marido, declarava amor por ele nas redes sociais. O crime ocorreu durante uma festa em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (1°). Conforme a Polícia Militar (PM), Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, é o principal suspeito. Ele fugiu e foi preso na cidade de Curvelo, região Central de Minas.

Ainda conforme a PM, Arthur e Fernanda moravam na pousada, que pertence a parentes de Arthur. O casamento estaria em uma fase ruim, mas o casal teria se reconciliado recentemente e participava da festa de confraternização.

Em uma postagem feita em 2021, Fernanda publicou uma foto com o marido e escreveu. “Amor, há tempos que quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, meu grande companheiro, o homem que eu amo. E como hoje é o Dia dos Namorados acredito ser uma boa ocasião para mostrar a todos como tirei a sorte grande”, diz o começa da declaração de amor.

“Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento o vejo fora da minha vida. Eu me orgulho cada dia mais por nós dois, por nos damos bem, por nosso casamento ter dado certo. Só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece. A esse grande homem que com sabedoria se aloja no meu coração, você, obrigada por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completa! Você merece nada menos que todo o meu amor, hoje e sempre!”, diz a mensagem.

Em outra postagem, fixada no destaque do perfil, Fernando publicou outra foto com Arthur, dessa vez em uma praia, e escreveu. “Com ele e sempre melhor!!! Cia mais que perfeita”, disse.

Sobre o crime

A pousada fica no bairro Jardim Atlântico, região da Pampulha de Belo Horizonte. Conforme a PM, no final da tarde dessa quinta-feira (1°), o suspeito foi para o quarto e dormiu. Fernanda continuou na confraternização, conversando com os demais participantes.

Horas depois, Arthur saiu do quarto e, armado com um facão, partiu para cima da companheira, desferindo diversos golpes em sua nuca e pescoço.

Fernanda morreu no local. Com medo, os demais participantes da festa teriam se escondido em um quarto da pousada. Arthur fugiu e foi localizado pela PM horas depois, em Curvelo, região central de Minas.

PC

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou uma equipe de investigadores e perícia oficial ao local para realizar a coleta de elementos que irão subsidiar a investigação.

“Na ocasião, o corpo da vítima, uma mulher de 40 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 38 anos, foi localizado no município de Morro da Garça. Ele foi conduzido e será ouvido pela autoridade policial”, diz o texto.

*Com informações de João Eduardo Santana

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.